Zumbis, um dia inevitavelmente os mortos vão se erguer de suas covas e caminhar novamente espalhando o terror entre os vivos.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Cenas bizarras da comédia Como Sobreviver a um Ataque Zumbi








A Paramount Pictures divulgou três novas cenas de “Como Sobreviver a um Ataque Zumbi”, comédia de horror que acompanha três escoteiros amigos de infância, enquanto eles se juntam a uma garçonete para tentar sobreviver a um ataque de zumbis. Veja:


Na trama, os três escoteiros são motivo de chacota no colégio, mas possuem habilidades que lhes serão bastante necessárias quando zumbis começam a dominar a região onde eles vivem. Assim, eles se unem a uma bartender corajosa e habilidosa com armas em um incomum grupo de sobrevivência contra os mortos-vivos.


Estão no elenco Tye Sheridan (“Lugares Escuros”), Patrick Schwarzenegger (“Gente Grande 2”), Logan Miller (“Movimentos Noturnos”), Halston Sage (“Cidades de Papel”) e David Koechner (da série “The Office”). Christopher Landon (da franquia “Atividade Paranormal”) dirige a partir do roteiro assinado por ele ao lado da dupla Emi Mochizuki e Carrie Lee Wilson (“Como Viajar com a Mala do Seu Pai”) e de Lona Williams (“Lindas de Morrer”).

“Como Sobreviver a um Ataque Zumbi” tem estreia no Brasil marcada para 12 de novembro.

Assista ao primeiro trailer e veja o primeiro cartaz de Orgulho e Preconceito e Zumbis




Ambientado na Inglaterra do século 19, o longa acompanha a jovem Elizabeth e sua família. Sensível e determinada, a protagonista forma uma conexão complicada com o rico e arrogante Fitzwilliam Darcy. Aos poucos, ambos vão descobrindo outros lados um do outro, e os dois se unem para enfrentar os zumbis.

Escrito e dirigido por Burr Steers (“A Morte e Vida de Charlie”), a adaptação também traz no elenco Sam Riley (“Malévola”), Bella Heathcote (“Sombras da Noite”), Douglas Booth (“O Destino de Júpiter”), Lena Headey (“300: A Ascensão do Império”), Matt Smith (“O Exterminador do Futuro: Gênesis”), Charles Dance (“Crimes Ocultos”), Jack Huston (“Trapaça”), Suki Waterhouse (“A Série Divergente: Insurgente”), Emma Greenwell (da série “Shameless”), Aisling Loftus (da série “Mr. Elfridge”) e Sally Phillips (da série “Miranda”).






“Orgulho e Preconceito e Zumbis” tem estreia nos EUA marcada para 5 de fevereiro de 2016.

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

The Walking Dead 6ª Temporada: Análise do 1º episódio







O episódio First Time Again notabilizou-se pelos seus saltos temporais, muita contextualização e um notável avanço no que diz respeito ao roteiro.


Começando pela premissa de que os eventos que ocorrem na season finale da 5ª Temporada deveriam ser explorados, obrigatoriamente. Ocorrendo um salto temporal, sem mostrar ao espectador as reações do ambiente como um todo, seria no mínimo temerário.


Porém começar a temporada em ritmo lento também arrebataria críticas, inevitavelmente, ainda mais depois do discutível spin-off Fear The Walking Dead. A solução encontrada foi inteligente, pois todas as lacunas deixadas no episódio anterior foram contempladas através de flashbacks, de um passado nada distante, que conseguiram explicar o necessário, fazer os personagens interagirem, impor novas questões no que tange a convivência entre o grupo, mas sem ser acelerado demais ou forçado pela limitação do tempo do episódio.


Em meio a essa grata solução do roteiro, visualizamos o que podemos chamar de ‘presente’, deixando de lado a escala em tom cinza, dando seguimento na história em sua linha do tempo cronológica. Outra bela surpresa da estreia, pois a parte calma não foi acelerada demais, assim como as cenas de ação e tensão, que mantiveram o ritmo intenso, porém coerente, da história.


Analisando de forma mais fria, há três episódios inseridos em apenas um. Explico. Todas as cenas pós Rick ter atirado em Pete, o drama dos habitantes de Alexandria, a adaptação do recém chegado Morgan, a crescente liderança de Rick, enfim, todas as questões dramáticas que resultariam poderiam ter sido exploradas em um episódio independente. E já vimos tais episódios durante a série. Muitos, na verdade.


Em um segundo momento poderíamos ver um assentamento da parte dramática, com a adição do conceito e início da execução do plano para afastar os zumbis de Alexandria. Outra construção que seguidamente vemos. E por fim, em um terceiro episódio a execução do plano em si, culminando em toda a parte de ação e tensão. A condensação de tudo isso nos proporcionou um ótimo episódio, com um ritmo impressionante e com ótimos momentos.


Entre os personagens houve boas participações. Desde o começo podemos ver que existe sim a possibilidade de Rick e Morgan, em algum momento da temporada, se confrontarem por suas diferenças ideológicas, fato especulado anteriormente. A interação entre Glenn e Nicholas também é muito interessante, visto que os dois não possuem uma boa relação devido a fatos do passado.


Eugene teve uma boa participação, com interações engraçadas e pontuais. Sasha aparentemente mais centrada, ao contrário de Abraham, que nessa primeira participação foi mais ‘badass’, lembrando um pouco o personagem dos quadrinhos. Carol mantendo seu cinismo e sendo a ‘senhora indefesa’ é impagável, mas o Morgan conseguiu decifrá-la rapidamente. O restante do elenco contou com poucas falas, mas que com certeza serão melhor desenvolvidos no segmento da série.


A fotografia do episódio também foi lindíssima, ainda mais em escala cinza, assim como a maneira como o episódio foi filmado, que apesar de não contar com grandes cenas em ‘plano sequência’, conseguiu mostrar a transição dos ambientes de forma interessante, dando bastante profundidade ao panorama geral.


Para finalizar, o arco dos quadrinhos chamado ‘No Way Out’, ‘Sem Saída’ é realidade, finalmente, e provavelmente dominará toda a primeira metade da temporada, ótima notícia para os fãs que tanto aguardavam essa saga. Cada episódio será uma season finale, isso é o que nos foi prometido, e nesse primeiro episódio foi cumprido com maestria e de forma consistente.

Cargo



Cargo é um curta-metragem que retrata a tarefa de um pai tentando proteger a filha ainda bebê depois que a mãe é contaminada e transformada em zumbi. O problema é que ele também foi mordido e tem que correr contra o tempo para que ele mesmo não seja uma ameaça para a própria filha.

Sem dúvida nenhuma essa é uma das histórias mais emocionantes que você vai ver nesse universo apocalíptico dos Zumbis, incrível como em séries como THe Walking Dead ninguém tenha pensando em uma história tão sensacional assim.
Você tem que ver…