Zumbis, um dia inevitavelmente os mortos vão se erguer de suas covas e caminhar novamente espalhando o terror entre os vivos.

sábado, 19 de março de 2011

TERRA DOS MORTOS 10º Lugar dos Melhores

Terra dos Mortos é um bom filme de terror e tem muito de George A. Romero, infelizmente não é como seus clássicos e a historia desafia muito a inteligência de um fã desse tipo de filme. A historia do filme começa com o um flashback de varias reportagens e imagens mostrando o que aconteceu no mundo por causa do ataque dos zumbis, então corta pra uma cidade cheia e mortos fazendo suas rotinas de quando eram vivos, como uma banda tentando tocar, um casal saindo junto, e um frentista (o zumbi a La Resident Evil Big Daddy) tentando abastecer o nada, e observando ele, um grupo de humanos, onde aparece um ator muito foda, o protagonista da historia Riley( Simon Baker, o grande The Mentalist), junto está Charlie( um caolho com uma mira desgraçada) e Cholo( o latino que fazia o Peste) com sua mini gangue. Algumas coisas ficam muito obvias no começo do filme como Cholo ser um babaca, Charlie ser um maluco e Riley ser o mais inteligente, já que é o único personagem que enxerga a evidente mudança do comportamento dos zumbis (igual no seriado, só ele que percebe alguma coisa), onde todos os defuntos estão ganhando uma espécie de inteligência primitiva, conseguindo se organizar, e atacar os humanos com mais facilidade, e uma coisa que demonstra bem isso é o zumbi mais "inteligente" que não come carne humana, apena mata por raiva. Mas voltando a sinopse, depois de muito sangue, tripas de fora e alguns tiros na cabeça, o grupo de humanos volta para a sua (pasmem) "cidade (isso mesmo nem um holocausto de zumbis é suficiente para que um bando de infelizes, fique no poder por dinheiro) a historia desde ai perde muito a graça, porque não tem aquele clima que os outros filmes geravam, neste os zumbis não são a ameaça, já que os principais se encontram muito pouco com os monstros, vale a pena bastante pela Slack( Asia Argento, que está bem mais gostosa no filme do que nas fotos no Google) que é um personagem meio vazio mas que atira bem.
Infelizmente o filme não da muitos sustos, mas tem muitas partes gore, como um braço sendo dividido ao meio verticalmente, e com Tom Savini (pra quem não conhece, é o melhor maquiador do cinema) aparecendo de zumbi maluco matando feito um maluco. Na historia, um grupo de empresários liderados por Kaufman (Dennis Hopper ) controlam a cidade, e todos que vivem nela, e moram num prédio luxuoso que só quem tem "dinheiro"( ¬¬) pode viver. Cholo, um imbecil que usa um arpão e fala espanhol, faz trabalhos por fora para Kaufman esperando poder morar nos prédio, já que no resto da cidade parece um inferninho onde todos vivem na miséria. Os dois se encontram e Cholo que já tinha juntado dinheiro suficiente para morar no prédio exigiu o seu direito mas Kaufman o manda a merda e recusa o pedido, e o latino estressado junto com seu grupo roubam um carro cheio de armas e blindado( parecendo vir de um filme do Mad Max) sendo a maior defesa contra os zumbis ( que conveniência), e ameaçando usar o armamento do carro contra a cidade.
Enquanto isso os protagonistas Riley, Charlie e Slack estão na cadeia, após altas confusões envolvendo uma arena com zumbis e uma anão vestido de cowboy cor de rosa (isso realmente aconteceu) eles então são recrutados por Kaufman para ir atrás de Cholo e recuperar o veiculo, no mesmo tempo em que um grande grupo de zumbis liderados por Big Daddy, começa a se dirigir para a cidade.
O filme é bom, pro retorno de Romero, e o que eu realmente esperava. Uma idéia que poderia ser boa mas que ficou vaga foi a inteligência dos zumbis, e a força física deles que não é clara, por exemplo, um zumbi não ter força suficiente nas articulações para correr (como Romero sempre afirmou) mas tem força para desmembrar um ser humano com facilidade e atirar com um rifle. Outra coisa muito irritante no filme do senhor Romero foi à organização da cidade, não importa quanto dinheiro um cara rico tenha, após um holocausto apocalíptico, ele só serve para limpar o traseiro, na vida real aquele prédio já teria sido invadido.
Mas eu gostei do filme, maquiagem boa, personagens um pouco puxados pra Resident, e vários sustos previsíveis, supera muitos filmecos de quinta que tem por ai a fora, um filme de George A. Romero, é um bom passa-tempo com bastante sangue e vísceras.

2 comentários:

  1. O Zumbi Branco (White Zombie, 1932), de Edward e Victor Halperin, é conhecido como o primeiro filme de zumbi da história do cinema. Na história vemos um casal passar sua boda numa mansão no interior do Haiti, onde o anfitrião, apaixonado pela mocinha, decide transformá-la numa escrava zumbi para atender seus caprichos e tê-la pra sempre ao seu lado. O vilão é ninguém menos que Bela Lugosi, famoso por interpretar o Conde Drácula. O filme é lento, mas foi o precursor do gênero e inspirou gerações posteriores, e claro, serviu de nome para aquela banda de heavy metal.

    ResponderExcluir