Zumbis, um dia inevitavelmente os mortos vão se erguer de suas covas e caminhar novamente espalhando o terror entre os vivos.

terça-feira, 14 de junho de 2011

WORLD WAR Z (NOVO FILME DE ZUMBIS)


Filmes de zumbis não são novidades, mas há uma tentativa de revitalização do gênero bastante clara. Depois de "[REC]", outro filme que surge para dar um gás a este subgênero do terror é "World War Z" (algo como "Guerra Mundial Z"), adaptação da obra de Max Brooks para o cinema.
O filme está sendo escrito por J. Michael Straczynski (do provável candidato ao Oscar "A Troca") e dirigido por Marc Forster ("007 – Quantum of Solace"), com o roteirista tendo falado sobre o projeto ao blog de cinema da MTV. Segundo ele, o filme está sendo desenvolvido como um thriller, com a comparação mais próxima sendo a "A Identidade Bourne".


Straczynski diz que, enquanto a maioria dos filmes de zumbis foca em pequenos grupos, a intenção com "World War Z" é elevar a escala a níveis nunca vistos, com cenas como centenas de barcos na Índia tentando escapar de marés de desmortos. Ele está atualmente revisando o roteiro com as anotações feitas pelo diretor Marc Forster, que fora contratado recentemente para a produção, esperando começar o trabalho pesado logo no início de 2009.
A adaptação do livro best-seller de Max Brooks, “World War Z”, irá começar suas filmagens no mês que vem. O filme pós-apocalíptico esteve em desenvolvimento por bastante tempo, mas, com as recentes confirmações de elenco, incluindo Brad Pitt (“Clube da Luta”) e Mireille Enos (da série “The Killing”), parece que tudo voltou aos trilhos. Os problemas de orçamento do filme parecem resolvidos e as filmagens começarão em Malta, depois seguem para Inglaterra e Hungria com previsão para durar até novembro. A direção é de Marc Foster (“007 – Quantum of Solace”) e a intenção é que o filme seja lançado em meados de 2012.


O livro conta a história de um agente das Nações Unidas que viaja para diversos países com a intenção de recolher relatos de sobreviventes após uma guerra da humanidade contra os zumbis. A abordagem do livro sobre os personagens vai mais para o lado político e cultural do que simplesmente o caos das histórias de zumbi que estamos acostumados. Toda a configuração do planeta acaba se modificando após a dizimação da humanidade. Em alguns casos, potências superdesenvolvidas, como os EUA, acabam sucumbindo devido à falta de organização e países menores se saem mais fortes, como Israel e Cuba.
Resta saber como será feita essa adaptação já que no livro os relatos são contados por essas pessoas com pouca interação do protagonista, papel que no filme será de Brad Pitt.

Atores confirmados no filme:



Matthew Fox (o Dr. Jack da série “Lost“) é mais um nome confirmado para o elenco de drama apocalíptico “World War Z“. Após um tempo de negociações e rumores, o filme, que será estrelado por Brad Pitt (“Bastardos Inglórios”), parece ter engrenado, confirmando Fox pouco tempo depois de escalar James Badge Dale.

3 comentários:

  1. VOU FICAR ESPERANDO ESSE FILME.....PAREC BOM

    ResponderExcluir
  2. Sensacional ..... agora fiquei com vontade de ver

    ResponderExcluir