Zumbis, um dia inevitavelmente os mortos vão se erguer de suas covas e caminhar novamente espalhando o terror entre os vivos.

domingo, 6 de novembro de 2011

House of the Dead 7º Lugar dos Piores

House of the Dead é uma adaptação para o cinema do bem-sucedido jogo arcade de 1998 de mesmo nome produzido pela Sega. O filme foi dirigido por Uwe Boll e foi lançado em 10 de outubro de 2003 na América do Norte. É considerado pelos fãs do gênero como um dos piores filmes de zumbi da história. Ficha Técnica
House of the Dead é o filme de estreia do genial diretor Uwe Boll em Hollywood, que projetou para o estrelato nomes como... não, ele não projetou ninguém para o estrelato. Orçado em 24 pizzas gigantes e 69 caixas de cerveja, o filme é considerado, ao lado de Velocidade Máxima 3, o auge da produção do diretor-boxeador, tanto que a Warner Brothers chegou a sondá-lo para dirigir uma adaptação de Hamlet para o cinema. O convite, no entanto, foi recusado, pois Boll acha a literatura uma arte inferior aos videogames.
O filme conta a história de alguns jovens que querem ir para uma rave que acontece numa ilha deserta, mas que perdem tempo demais maquiando-se e atrasam-se para o barco que os levaria. Assim, eles decidem contratar um pescador estranho e seu ajudante esquisito, que na verdade são contrabandistas de armas, para levá-los até lá. Quando eles chegam, tudo está deserto e destruído. Eles vão investigar o que aconteceu e são atacados por zumbis que mais parecem velhos cobertos de mato. Depois de sequências de ação e aventura de tirar o fôlego, sobram apenas um dos jovens e a gostosa da ex-namorada dele, que são resgatados por misteriosos Homens de Preto num helicóptero. Mas posso estar errado quanto ao final, já que o vi entre um cochilo e outro. E sim, apesar de o filme se chamar Casa dos Mortos, ele se passa numa ilha. A casa que efetivamente aparece não tem importância nenhuma.
Curiosidades Este casal deixa a caracterização dos zumbis do filme no chinelo. O filme não foi escolhido para disputar o troféu Framboesa de Ouro porque superava, em muito, os quesitos de ruindade exigidos. Steven Seagal foi cogitado para participar desta produção, mas foi dispensado por ser considerado talentoso demais. Vários dos zumbis que fazem figuração são corpos de verdade, roubados do cemitério de Munique pela equipe de produção para cortar custos. Depois do lançamento do filme, o videogame hormônio homônimo, que vivia lotado, passou não atrair nem mesmo pivetinhos de fliperama. Todo o sangue utilizado no filme foi produzido pela fazenda do tio de Boll, grande plantador de tomates.
Ensinamentos Isto poderia ser um zumbi do filme. Ou uma das vítimas. No final, conforme o filme vai passando e a maquiagem vai acabando, acaba não fazendo nenhuma diferença. Apesar da imensa ruindade de House of the Dead, ele é um filme altamente realista. Uwe Boll demonstra ser um profundo conhecedor de psicologia humana; afinal, é impossível não concordar com os seguintes fatos mostrados no filme: Intercalar o filme com imagens do videogame de mais de 10 anos de idade que o originou é cool; Um pescador está disposto a navegar para a morte certa por mil dólares; Uma gatinha que esteja pagando peitinho enquanto lava a camisa vai conversar com você tranquilamente a qualquer momento, principalmente se você for um pescador sinistro com um gancho no lugar da mão; Falando nisso, mãos substituídas por ganchos depois crescem novamente; Raves patrocinadas pela SEGA parecem mais uma festa de escoteiros que qualquer outra coisa; Se sua namorada resolve entrar na água apenas de calcinha branca, você vai, é claro, cair no sono; Se seu namorado tiver desaparecido quando você voltar da água, é impossível que ele tenha voltado para a rave: procure-o na casa mais sinistra e assombrada de toda a ilha, principalmente se ela estiver rodeada de túmulos; Se você tiver um par de peitos decentes, será a única que não terá que mostrá-los; Ao perceber que todos que deviam estar na rave desapareceram misteriosamente, não se preocupe: sobra mais cerveja! Quando estiver prestes a comer sua namorada numa floresta e der aquela vontade de bater um mijão, não se alivie numa moita, mesmo não tendo ninguém por perto. Vá ao banheiro químico mais próximo (isso pode salvar sua vida); Zumbis correm, pulam e cospem ácido;
O filme é uma merda, mas você vai ver, porque neste filme a erica durance(a Lois Lane da série Smallville) paga peitinho mergulhando pelada no mar.

6 comentários:

  1. Eu concordo com vc !!!!!este filme e uma droga.

    ResponderExcluir
  2. Que babaca! Esse filme é uma comédia seu imbecil. O objetivo dele é justamente satirizar os clichês dos filmes de zumbis. Deviam proibir gente idiota assim de ter um blog!

    ResponderExcluir
  3. E uma opinião do blog ta ai para todo mundo ver quem quiser ver, so uma pergunta porque todo babaca covarde so posta comentário agressivo anonimamente? O duvida cruel

    ResponderExcluir
  4. Realmente esse atores acham que fazem comedia mais ainda não vi nem um filme deles bom. esse ai sem duvidas e o pior.

    ResponderExcluir
  5. Esse filme no top 10 de piores e o Zumbilândia no top 10 de melhores já tiram todo o crédito dessa lista ¬¬

    ResponderExcluir
  6. Ja li em um site de games que esse filme foi o pior filme baseado em jogo ja feito ate hoje.

    ResponderExcluir