Zumbis, um dia inevitavelmente os mortos vão se erguer de suas covas e caminhar novamente espalhando o terror entre os vivos.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Diário dos Mortos 6 º Lugar dos Piores




(Diary of the Dead, no original) é um filme estadunidense de horror dirigido por George A. Romero. Estreou no Brasil no dia 12 de dezembro de 2008 e no dia 17 de Abril de 2008 em Portugal.As vezes eu não acredito que o Romero fez essa droga.

Se formos analisar a saga “dos mortos” do pai dos zumbis George Romero, “Diário dos Mortos (Diary of the Dead)” é o quinto desta série, que começou em 1968 com “A Noite dos Mortos Vivos”. Sem perder o teor da crítica social e política que seus filmes sempre trazem, de todas as suas obras esta foi a mais fraca, mesmo assim, da para ver.


Na trama conhecemos um grupo de estudantes que está gravando um filme de terror quando de repente o mundo começa a ser atacado por zumbis. Com o intuito de registrar os acontecimentos para mostrar a verdade para todos, um deles decide filmar tudo ao mesmo tempo em que, junto com seus amigos e professor, tenta sobreviver.


A grande sacada de Romero em “Diário dos Mortos” foi demonstrar como seria uma invasão de zumbis no mundo atual, com a internet e suas informações em tempo real com vídeos e tudo mais. E a levada é a mesma vista em outras produções de terror/suspense como “REC” ou “Cloverfield”, filmagens ‘tremidas’ devido ao sujeito filmando tudo com a câmera na mão e aquele ar de documentário.


Mesmo com uma idéia sagaz (já pensou ser avisado de uma invasão de mortos-vivos pelo youtube?) a levada de “Diário dos Mortos” é um tanto quanto desinteressante, em partes devido ao elenco que apresenta um trabalho bem fraquinho nas atuações que precisavam de um pouco mais de carisma e emoção.

Para quem é fã do gênero zumbi, ainda que decepcione em alguns momentos, o desfecho e a reflexão que “Diário dos Mortos” proporciona, vale a pena. E é incrível como até os trabalhos menos inspirados de George Romero conseguem ser melhores que muitas produções que aparecem aos montes em nossos cinemas.

12 comentários:

  1. young beautiful nurse finishes her day-shift at the hospital to return home to her beloved husband, they make love and sleep together. The next day, after her husband is killed by her neighbor next door, he suddenly comes back to life. She discovers the chaos happening in her neighborhood and escapes from her home. Soon after coming to her senses in the woods, she encounters a cop and other survivors, they decide to find safety in a mall. Soon more survivors come, and they learn that if they want to stay alive, they should stick together as the world is overrun by an army of undead. Can they survive the horror in this horrific global chaos? When there is no more room in hell, the dead will walk the earth Written by

    ResponderExcluir
  2. Nossa walew!!! por se muito fãm de filmes de zumbis eu tava doido para ver esse ai. mais com essa critica sua eu acho que não vou mais correr atrais ...se um dia passar aqui na minha tv eu vejo ..RSRSRS.....gostei da lista dos 10 melhores acho que não foge muito disso.

    ResponderExcluir
  3. eu descordo de vc, eu ate gostei desse filme , apesar do roteiro ser ruim ele ate que e um bom filme de zumbi, agora aquele tal de Vanguarda ,,,ali sim e uma dos piores filmes quue eu vi, só para vc ter uma ideia o cara anda de TRICICLO.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do blog.....adorei esse filme acho que não deveria ta entre os piores mais tambem não merece estar entre os melhores.

    ResponderExcluir
  5. Haaa ee!!! Para quem é fã do gênero zumbi, ainda que decepcione em alguns momentos, o desfecho e a reflexão que “Diário dos Mortos” trás a tona.

    ResponderExcluir
  6. Este é um blog do mal, que semeia o mal e compartilha o mal.

    ResponderExcluir
  7. The next day, after her husband is killed by her neighbor next door, he suddenly comes back to life. She discovers the chaos happening in her neighborhood and escapes from her home. Soon after coming to her senses in the woods, she encounters a cop and other survivors, they decide to find safety in a mall. Soon more survivors come, and they learn that if they want to stay alive, they should stick together as the world is overrun by an army of undead. Can they.

    ResponderExcluir
  8. A criação de um Zumbi é muito complicado é muito simples e estou disposto a compartilhar com todos, de antemão informo que sou louco autodidata, o manual aqui disponível fora desenvolvido após o 5348º filme sobre zumbis que assisti ontem. Não entrou na conta os filmes da série Sexta Feira 13 nem episódios de Glee.

    01º Passo, sem dúvida o mais importante, para consegui um Zumbi, você precisa de um morto! Sim um MORTO! Se você tiver alguma problema com defuntos, ou eles com você recomendo nem tentar prossegui neste manual, pois quem pode acabar morto é você. Há algumas década consegui um morto fresco era muito simples, mas devido as condições atuais de legislação, matar se tornou crime, então NÃO FAÇA ISSO DE MANEIRA NENHUMA. Na falta de um corpo humano, vamos fazer com um rato de esgoto. (Cuidado animal violento e perigoso, transmissor de doenças que podem levar a morte).


    02º Caso tenha conseguido o rato morto, ótimo. Caso não, finja que conseguiu. O rato de esgoto te mordeu, procure um centro de saúde urgente. Você mordeu o rato, dorgas manolo. Nesta etapa vamos precisar reanimar o cadáver, este passo é muito simples, já que passamos do primeiro agora tudo é moleza. Você só precisa dominar 01 dos itens da seguinte lista:

    ResponderExcluir