Zumbis, um dia inevitavelmente os mortos vão se erguer de suas covas e caminhar novamente espalhando o terror entre os vivos.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Os Melhores livros de zumbis



1 - World War Z, de Max Brooks: Na forma de um conto em primeira pessoa reúne as compilações de um agente da Comissão Pós-Guerra relatando a luta entre humanos e zumbis.



2 - The Rising, de Brian Keene: Um pai deve atravessar o campo para encontrar seu filho depois que uma praga transformou quase toda a população em zumbis Americanos.



3 - The Walking Dead - Volume 1, de Robert Kirkman: A Graphic Novel mais aclamada pelos fãs de zumbis, transformou-se também numa da séries de maior audiência da televisão americana.



4 - Orgulho, Preconceito e Zumbis, de Seth Grahame-Smith: Um mashup com o clássico escrito por Jane Austen virou um dos sucessos do mercado editorial.



5 - Celular, de Stephen King: Os celulares tomaram nosso dia-a-dia, e o mestre do horror decidiu junta-los a zumbis, quando um Pulso faz emergir uma onda de terror.



6 - Feed, de Mira Grant: É óbvio que já sabemos o perigo de certas experiências, e nem sempre o que era para ser usado para cura acaba tendo seu fim.



7 - A floresta de mãos e dentes, de Carrie Ryan: Ao começar descobrir segredos da irmandade, Maria começa a rever certas certezas, e quando o muro que a protege é violado, passa a conhecer o caos.



8 - Day by Day - Armageddon, de J. L. Bourne: Notícias esporádicas indicam o caos e a violência se espalhando por cidades dos EUA. Um mal desconhecido está varrendo o planeta. Os mortos estão levantando-se para reivindicar a Terra como a nova espécie dominante.



9 - The Walking Dead - O Caminho para Woodbury: é a continuação direta de a Ascensão do Governador que mostra a história de Philip Blake um homem frio e calculista que se torna o líder de uma pequena comunidade que resiste bravamente aos ataques de zumbis, Woodbury.



10 - O guia de sobrevivência a zumbis, de Max Brooks: Um manual necessário para te preparar para o apocalipse protagonizado pelos mortos errantes.



13 comentários:

  1. Muito bom as dicas de livros.... eu so li o 4 Orgulho, Preconceito e Zumbis e o 8 Day by Day, gostei muito.

    ResponderExcluir
  2. FALTOU O cemitério (Pet Sematary), de Stephen King: Um dos muitos livros de Stephen King a render um filme interessante, "O Cemitério" é uma história do sobrenatural mesclada de elementos muito humanos: o amor familiar e a indignação com a morte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caara eu ja vi o filme e não gostei muito .. o livro deve ser mais completo vou da uma olhada. obrigado

      ate+
      volte sempre

      Excluir
  3. outro bom livro de zumbis é Apocalise Z o Princípio do Fim, que conta a história de uma pessoa normal em meio ao caos dos mortos vivo. É muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlew ... vou ver se eu encontro para dar uma lida....ainda não li ele...
      ate+
      volte sempre

      Excluir
  4. livros sensacionais
    Nos dias atuais, sofremos uma invasão de livros de ficção envolvendo vampiros. Depois foi a vez dos anjos,...e agora são os zumbis que buscam "o seu lugar ao sol". Entretanto, tentando separar o joio do trigo, isto é, obras realmente originais, daquelas que são caça-níqueis, acabei "descobrindo" este livro de um autor espanhol, e fiquei realmente empolgado com a leitura.
    O tema é clássico, ou seja, um apocalipse, com o mundo sendo tomado pelos mortos-vivos. O interessante é a forma que o autor escolheu para narrar a história. ELe começa com um blog, com postagens de um autor de quem nunca ficamos sabendo o nome. Narrando o seu cotidiano, acompanhamos a evolução de uma misteriosa doença, e testemunhamos a perplexidade, o medo, a falta de informações, todos os sentimentos que acometem o protagonista. Depois de um terço do livro, este se transforma em um diário, narrando as aventuras do herói em um mundo que está se desintegrando.
    O ponto é que o Manel Loureiro escreveu um livro extremamente realista, e não foram poucas as vezes que senti na pele toda angústia do protagonista, em cenas de arrepiar os cabelos. ELe não é um super-homem, nem tem poderes especiais, muito antes pelo contrário. É um ser-humano como qualquer um de nós. E é justamente pelas suas falhas e inseguranças que acontece a identificação com o leitor. Várias vezes me peguei pensando que faria exatamente a mesma coisa, naquela situação. Recomendadíssimo para os que gostam de livros de terror e suspense.

    ResponderExcluir
  5. Quase "Based on true events"
    Desde que me entendo por gente, tenho um amor platônico por zumbis (por mais estranho que possa parecer). Se me perguntassem um desejo estranho que eu gostaria de ver se realizar, seria experienciar uma epidemia zumbínica.
    Pois bem, quando vejo algo relacionado à estes mortos-vivos, surge uma imensa curiosidade, e compro. Porém, existe muita coisa ruim no mercado (tanto na literatura quanto nos cinemas), e por isto, sempre passo pela peneira antes de adquirir e ler/ver. Encontrei Apocalipse Z ao acaso, não me recordo nem o site. Bastou ler a sinopse pra eu enlouquecer e comprar. Não me arrependo da compra, pelo contrário, gostei tanto que dei 4 estrelas na resenha. Não dei 5 por ter me deixado com um sentimento insaciável de ler uma continuação (a qual não existe).
    Manel Loureiro possui uma escrita peculiar. Cheio de floreios como "Mas que, diabos, está acontecendo?" e "Um acontecimento dantesco", a leitura não se deixa cansar, apesar de em certos momentos a história conter devaneios desnecessários. A narrativa do personagem principal é realística, como os bons e velhos filmes de George A. Romero. Nada de personagens que nunca usaram uma arma já saberem atirar, ou ter acontecido em uma cidade que ninguém nunca ouviu falar ou não existe no mapa. Manel engloba todo o planeta, e descreve os acontecimentos, dia a dia, desde a primeira infecção até a tomada total do nosso mundo pelos zumbis.
    Tal narrativa, verossímil e congruente, desperta o interesse. É impossível não pensar na possibilidade de realmente acontecer este ataque no mundo real, o que deixa a leitura ainda mais fascinante. Com alguns fatos desnecessários, outros que nos surpreendem, e claro, um pouco de clichê (que julgo ser necessário, quando bem dosado) Apocalipse Z é indispensável para aqueles que, assim como eu, compartilham de um fascínio pelos mortos errantes. Viva os zumbis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem continuação, sim. São mais 2 livros que completam a trilogia de Apocalipse Z. Valem a pena. Foram lançados no Brasil.

      Excluir
  6. não gostei do ultimo livro.

    ResponderExcluir
  7. Oi, meu nome é Eduardo,sou o autor do livro Zumbis: Terror no Hospital, vim avisar que a versão Epub está sendo distribuída gratuitamente no kobobooks.com. Segue o link: http://www.kobobooks.com/ebook/Zumbis-Terror-no-Hospital/book-JG0UbOpwCkSDbgbobeDCjQ/page1.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana ..... como eu faço para adquirir um livro? ele esta nas livrarias ou so esta disponível na internet?

      Excluir
    2. Amigo, perdão pela demora, os livro está a venda no https://www.clubedeautores.com.br/book/142866--Zumbis#.VVtJMfC2q1w
      Abraço!

      Excluir