Zumbis, um dia inevitavelmente os mortos vão se erguer de suas covas e caminhar novamente espalhando o terror entre os vivos.

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

A Vida Depois de Beth

Um tema cujo mercado cinematográfico já se encontra  saturado, para não falar do sucesso no pequeno ecrã de The Walking Dead. Contudo, Life After Beth consegue se diferenciar dos demais, especialmente por incutir um tom de paródia, cruelmente satírico com as comédias românticas em geral.

E apesar de não ser uma obra geneticamente original, nada a impede de ser uma proposta cativante e entretida de forma passageira. Tudo parece resumir se a uma autêntica parábola do fim do relacionamento, alegórica na imagem do monstruoso morto-vivo, neste caso a recém-falecida Beth (Aubrey Plaza). O seu namorado, Zach (Dane DeHaan), dificilmente consegue superar a repentina perda e ainda mais a sua misteriosa "ressurreição". Só queBeth encontra-se diferente da sua vida passada, mais violenta, decadente e com um bizarro, mas voraz, apetite por carne humana.

O equilíbrio entre a comédia e o terror leviano por parte de Jeff Baena nem sempre é dos mais estáveis, mas Life After Beth consegue delinear momentos impagáveis no seio de tantos lugares-comuns do subgénero. Para além disso, o filme funciona graças à jovem actrizAudrey Plaza (The To Do List), que converte a sua Beth num "eye-candy", construindo uma gradual e hilariante metamorfose (as últimas sequências protagonizadas pela mesma são imperdíveis).

Por fim, a ausência de personagens secundárias carismáticas faz-se sentir no enredo. Ninguém esperava que fosse mais um Shaun of the Dead, mas para ser sincero, dentro dessa "dimensão", A VIDA DEPOIS DE BETH e bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário