Zumbis, um dia inevitavelmente os mortos vão se erguer de suas covas e caminhar novamente espalhando o terror entre os vivos.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Apocalipse Zumbi - Pacote básico




Supondo que amanhã você acorde e o mundo tenha caído nas mãos dos zumbis (finalmente! não, pera… finalmente?) existem itens que são essenciais para a sua sobrevivência. Alguns deles, você, como amante do universo zumbi com certeza já sabe, mas outros valem a pena anotar (ou guardar na cabeça mesmo. Você não vai ter tempo de ir atrás das suas anotações quando o Apocalipse estourar).

Em primeiro lugar: COURO. Arrume couro. Lembra daquela calça de couro que você comprou e seus amigos riram de você? Bom quem ri por último ri melhor (a não ser que eles virem zumbis e te matem. Aí nesse caso ninguém vai rir e tudo vai ter se transformado em uma grande tragédia).

É altamente importante usar couro nos braços, pernas e pescoços para se proteger das mordidas dos zumbis. Se as pessoas nos filmes fossem um pouco mais inteligentes todo filme de morto-vivo se pareceria com uma figuração de Hell’s Angels.

2 – Os zumbis têm o cerebelo danificado, o que significa que a capacidade de movimentação deles é muito prejudicada (aquele zumbis de Madrugada dos Mortos que correm como maratonistas nunca corresponderão a realidade). Portanto suba em lugares altos, a sua agilidade é infinitamente superior a deles.

Se não quiser esperar pelo Apocalipse sentado, comece a praticar Parkour.

3 – Se você escolheu praticar Muay Thai ao invés de Parkour só posso lamentar. Não é uma boa ideia lutar com um zumbi porque ele não sente dor. O melhor que você pode fazer no caso de um confronto com um zumbi é tentar atingir seu tronco cerebral para causar dano a ponto dele “morrer”. Ou melhor ainda, fugir.

4 – Como o zumbi teve a parte medial do seu lobo temporal danificada ele tem uma memória horrível. Faça uso disso. Se esconda e ele logo vai esquecer de você, assim que ele tiver a atenção desviada por outra coisa. Falando em atenção desviada, vamos para o próximo item.


5 – O zumbi tem enorme dificuldade de concentração. Se estiver encurralado vale de tudo para chamar a atenção dele para outro lugar. Você pode colocar fogo em alguma coisa ou quem sabe seu amigão surge do outro lado e começa a gritar e balançar o braço loucamente. Aí, é que vença o mais rápido.

6 – Esbarrou com um zumbi e não estava preparado? Você pode fingir ser um zumbi. SIM! Isso funciona. Mas não abuse. Assim que puder escape dos novos amigos.

7 – Por último, mas não menos importante, sempre tenha em mente que seus parentes e amigos que se transformaram em zumbis não são mais seus parentes e amigos. São ZUMBIS. Eles não vão ter um lapso momentâneo e se lembrar de como te amam. Então nada de sentimentalismo. Os sentimentais só sobrevivem nos filmes (e muitas vezes nem isso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário