Zumbis, um dia inevitavelmente os mortos vão se erguer de suas covas e caminhar novamente espalhando o terror entre os vivos.

domingo, 10 de janeiro de 2016

7 SÉRIES DE ZUMBI QUE VOCÊ DEVERIA ASSISTIR!


Os zumbis ganharam espaço na TV e web-séries onde grupos de pessoas tentam fugir de hordas de mortos-vivos para não serem transformados em criaturas irracionais que buscam cérebros.

Zumbis (ou mortos-vivos) estão, historicamente, no imaginário popular desde antes de você pensar em organizar seu estoque pessoal de armas para arrancar cabeças, mas isso fica pra um outro post. No entretenimento os zumbis começaram povoando o mundo do cinema em 1932 com o clássico filme White Zombie (Zumbi Branco), de Victor Halperin, mas a grande popularização do que hoje conhecemos como zumbi veio no clássico de 1968 de George A. Romero: Night of the Living Dead (Noite dos Mortos-Vivos); que seguiu com continuações até o mais recente Madrugada dos Mortos (2004).

Depois das adaptações para o cinema os zumbis ganharam espaço na TV e da internet, e se popularizaram ainda mais em seriados (e web-séries) onde grupos de pessoas tentam fugir (em sua maioria) de hordas de mortos-vivos para não serem infectados/contaminados/transformados em criaturas irracionais que buscam cérebros.
Nessa vertente do entretenimento alguns seriados ganharam mais destaque e outros acabaram não sendo muito aceitos pelo público geral. Mas hoje o Geek Café vai te dar algumas opções para conhecer melhor as diferentes vertentes desse ‘ser da noite’ (ou do dia, já que luz do sol não é problema para os comedores de carne humana).
Confira a lista que preparamos para você com 7 séries de zumbi que você DEVERIA de assistir!

#1 – The Walking Dead

The Walking Dead é a mais popular série de zumbi do momento (e se você não conhece você deve ser um zumbi ou algo do tipo), sendo baseada em uma série de quadrinhos de mesmo nome. Começou em outubro de 2010 pelo Canal Fox e esta caminhando para sua 5ª temporada (outubro de 2014). Sucesso por apresentar violência, drama e um suspense que prende quem assiste. The Walking Dead é transmitida na TV aberta brasileira pela Band.
Nessa série você vai seguir um grupo de sobreviventes (liderado por Rick Grimes) de um chamado ‘Apocalipse Zumbi’ que buscam abrigo enquanto tentam sobreviver as centenas de mortos-vivos que estão nos arredores das cidades (a série se passa na maioria em Atlanta e na zona rural da Geórgia – EUA). Na dinâmica da série o mordido é infectado e volta zumbi, mas o principal enredo da história sãos dilemas morais e sociais que os personagens enfrentam num mundo pós-apocalíptico sem lei e ordem onde sobreviver é a única questão.
.
.


#2 – In the Flesh

Fugindo da lógica original das pessoas que se escondem de zumbis a série In the Flesh, série de TV de março de 2013 da rede BBC, criada por Dominic Mitchell e dirigida por Jonny Campbell, tem como enredo principal a inserção de zumbis ‘curados’ na sociedade.
Na trama, após um levante de mortos (os zumbis saem da tumba) descobre-se uma maneira de realizar um tratamento de ‘desintoxicação’ dos mortos-vivos para que estes possam ser reinseridos na sociedade. Contudo o tratamento não é 100% eficaz e sequelas podem ser percebidas, e os chamados ‘ex-zumbis’ acabam precisando (dentre outras coisas) usar lentes de contato pra esconder seus olhos de morto, maquiagem pra cobrir a coloração da pele e as feridas que nunca cicatrizam, para aparentarem estar vivos. Na história o drama fica por conta do preconceito e falta de aceitação da sociedade perante a inserção dos zumbis no meio social e faz uma crítica à forma como nossa sociedade aceita certas tipos diferentes de pessoas.
.
.


#3 Les Revenants

Les Revenants (ou The Returned em inglês) é uma série de TV original francesa (o áudio original é lindo! <3) criada por Fabrice Gobert e exibida pelo Canal+ em novembro de 2012, conta (até o momento) com uma temporada de oito episódios, e é adaptação do filme de mesmo nome de 2004 (em inglês They Came Back).
A trama passa-se em uma cidadezinha na montanha onde pessoas mortas de diferentes épocas voltam a vida e estão, aparentemente, normais e não se recordam de nada após sua morte. Entre os mortos-vivos estão crianças e adultos, e cada um volta a vida e procura seus entes queridos para viver uma vida normal como se nada tivesse acontecido, mesmo depois de anos de sua morte.
Enquanto eles tentam ter suas vidas de volta fenômenos estranhos começam a acontecer na cidade, e entre um apagão geral e o nível da água da represa que baixa misteriosamente, apreensão, medo e pavor tomam conta dos demais moradores da cidade. A série tem sua segunda temporada marcada para o final de 2014.
.
.


#4 Bite Me

Dentro do quadro das web-séries de zumbi, Bite Me deve ser assistida. Distribuída no Youtube pelo Machinima, a série conta a historia de três gamers (Mike, Jeff e Greg) que acabam no meio de um apocalipse zumbi. Os três tem que usar seus conhecimentos e habilidades adquiridos em longas horas de jogos (Sim! Horas de Left for Dead podem ser utéis!) para enfrentar os mortos com qualquer coisa que possa ser usada como arma. A série tem cinco episódios curtinhos de 10 minutos cada, e se você é um gamer e acredita na possibilidade de um Apocalipse Zumbi vale ver como sobreviver.
A websérie pode ser conferida na integra em seu canal do Youtube Bite Me.
.
.


#5 – Nerd of the Dead

Nerd of the Dead é uma web-série brasileira (Sim! Conteúdo nacional.) totalmente independente produzida em parceria da Urubu Filmes com as produtoras independentes Asa Delta Filmes, Coyote Produções, Cachalote Fúria e Filmes e Teorema Filmes. Mistura comédia, ação, zumbis e nerds.
A trama segue dois nerds que sonham com um Apocalipse Zumbi e estão preparados para enfrenta-lo. Quando seu sonho torna-se realidade eles começam a maior aventura de suas vidas em uma terra sem leis com o único objetivo de sobreviver.
.
.

#6 - Z Nation

Ambientada três anos após um Apocalipse Zumbi ter destruído o país, um grupo de "heróis do dia-a-dia" deve transportar o único sobrevivente de Nova York para a Califórnia, onde ainda existe um laboratório viral esperando pelo sangue do sobrevivente. Apesar de os anti-corpos que ele carrega serem os últimos do mundo, e a melhor esperança para uma vacina, ele esconde um segredo que ameaça a todos. Com a sobrevivência da raça humana posta à prova, uma jornada pela sobrevivência se inicia.
.
.

#7 – ‘iZombie’

Baseada nos quadrinhos da Vertigo, ‘iZombie’ acompanha a história de Olivia “Liv”Moore (Rose McIver), uma médica estudante que virou zumbi e aceita um emprego no escritório de um médico legista para ter acesso aos cérebros que ela deve comer para manter sua humanidade.
No entanto, a cada cérebro que ela consome, herda as memórias do cadáver e se junta ao médico legista e um detetive de polícia para resolver casos de assassinato, e assim silenciar as vozes em sua cabeça.
Malcolm Goodwin, Alexandra Krosney, David Anders, Robert Buckley, Nora Dunn e Ruhul Kohli também estão no elenco.
Rob Thomas, o criador de ‘Veronica Mars’, servirá como produtor executivo do seriado.

2 comentários:

  1. Ei joia? Sou um jovem apaixonado por zumbis acho que igual você, então eu tenho um blog com uma historia em meio a um apocalipse zumbi, sei que to pedindo pode ser muito mas queria saber se tu pode dar uma olhada e se der da uma divulgada link>http://mundozombiebr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai blz!!! vo la da uma conferida! com certeza divulgarei!

      Excluir