Zumbis, um dia inevitavelmente os mortos vão se erguer de suas covas e caminhar novamente espalhando o terror entre os vivos.

sábado, 16 de abril de 2016

Maze Runner 2 e sim um filme de zumbi! Zumbis do THE LEST OF US




Maze Runner: Prova de fogo é o segundo filme baseado no segundo livro do escritor James Dashner. Com direção de Wes Ball e roteiro de T.S. Nowlin, o longa traz no elenco Aidan Gillen, Thomas Sangster, ambos de Game of Thrones, Dylan O'Briene Kaya Scodelario de volta as telonas.

O filme foi lançado em 18 de setembro nos Estados Unidos e um dia antes no Brasil.

Mas o que isso tem a ver com The Last of Us?

Não tem como notar a semelhança do aclamado e (Melhor jogo do PS3) The Lest of Us, s zumbis e as próprios ruídos deles envolvendo as criaturas parecem arrancadas do game “The Last of Us”, com o cineasta mostrando uma preocupante falta de originalidade já no seu segundo longa. No entanto, deve-se elogiar a batalha que marca o terceiro ato da produção, muito bem conduzida. Mesmo com várias cenas em planos abertos, o 3D é inútil e só serve para certificar a artificialidade de alguns cenários digitais da produção.


O filme realmente é como se fosse uma reprodução do jogo Last of us, cujo base abrange tanto o cenário, como a história e personagens.

Comparações não faltam, a começar pela história: ambos se passam em uma terra pré-apocalíptica, devastada, em que os seres humanos lutam para sobreviver. A sobrevivência depende da conquista de terras em que possam se esconder daqueles que já foram infectados pelo vírus.

Aqueles que foram infectados perdem a consciência da sua vida e vivem como monstros à mercê da doença. Uma mordida deles já o bastante para o vírus lhe infectar.

Há pessoas que são imunes ao vírus e que são submetidas à testes para que possa se achar uma cura. As últimas cenas de Last of us mostra que Elie, protagonista imune, iria ser submetida a um processo científico para tentar achar a cura e no filme vários jovens, como o protagonista Thomas, eram imunes e fugiam do "abrigo", onde iriam ser submetidos à testes para se achar a cura.

Em relação ao cenário, além de mostrar uma terra devastada, existe uma cena em especial do filme que lembra muito uma parte do jogo last of us, que é quando em uma certa parte do trajeto não dá para se passar com o carro, devido um engarrafamento de outros carros muito velhos e eles decidem ir à pé para um novo esconderijo (abrigo).


Além dessas tantas semelhanças, existe os personagens que agem sob o mesmo instinto de sobrevivência, tendo que andar em grupos e com roupas velhas.
Então, se você quer saber como é o jogo Last of us em uma visão real, assista Prova de Fogo, de preferência em 3D. Particularmente Gostei muito de ver uma previa do filme do The Lest of Us.

Um comentário:

  1. Uma brilhante comparação!
    Estou assistindo nesse exato momento o Prova de fogo(Maze runner) e com o The last of us 2 em alta, posso afirmar categoricamente, que as semelhanças são mayxo que notórias!

    ResponderExcluir